sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pesquisa por amostragem do IBGE compara números sócio-econômicos de 2007 com os de 2008

Hoje foi divulgado os números do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostragem Domiciliar), pesquisa realizada bi-anualmente sobre aspectos sócio-econômicos da população brasileira. Vale analisarmos vários aspectos relacionados à escolaridade, à renda e aos ítens de consumo, por exemplo. No infográfico abaixo, podemos ver de forma resumida os principais resultados desta pesquisa. 

Retratos do Brasil - Pnad 2008

Valor as 100 maiores marcas do mundo caem em decorrência da crise econômica

Uma das consequências da crise econômica, que completou um ano nesta semana, foi a deterioração do valor das principais marcas mundiais. O setor automobilístico foi o mais afetado, principalmente pela sensível queda do comércio mundial. A reportagem abaixo descreve esta situação. 

Valor total das 100 maiores marcas cai pela 1ª vez em dez anos

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Crise econômica completa 1 ano

No dia 15 de setembro de 2008, estourou a crise econômica que abalou as estruturas de vários países, principalmente os EUA (maior economia do mundo). Se você quer entender o histórico desta crise, veja o infográfico que o jornal O Globo na sua versão online disponibilizou. Bom trabalho e corrretamente descrito.

Histórico da crise econômica

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Momento Musical - The Gossip

Nos últimos tempos, tenho tido dificuldade em encontar músicas interessantes no cenário pop/ rock. O grupo musical norte-americano/ inglês The Gossip apresenta algo razoável, principalmente a sua vocalista, Beth Ditto, que além de boa voz, vocifera opiniões, no mínimo, polêmicas. Vale a pena ouvir e prestar a atenção nas colocações provocativas. Abaixo, uma música do último cd, lançado recentemente.

Gossip - Heavy Cross